19/05/2020

Secretaria de Educação lança pesquisa de acesso a tecnologias

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMEd), está lançando uma pesquisa de acesso a tecnologias, para conhecer a realidade dos estudantes garibaldenses.

Todos os responsáveis pelos estudantes da rede municipal (ou os próprios alunos que possuem celulares cadastrados) estão recebendo um link com a pesquisa, vindo das direções de cada escola, por meio do Whats App.

Na pesquisa constam as seguintes perguntas:

- Em que escola seu filho/sua filha estuda?

- Em sua residência há computador ou tablet disponível para acessar conteúdo escolar?

- Em sua residência há internet disponível? Se sim, qual velocidade?

- Seu filho estudante tem celular próprio com acesso à internet?

De acordo com a secretária Simone Rosanelli Chies, os dados obtidos no levantamento auxiliarão na elaboração de estratégias de ensino, caso as aulas presenciais fiquem suspensas por mais tempo.

A pesquisa poderá ser respondida de 20 a 27 de maio e a SMEd pede a colaboração de todos os estudantes e seus familiares para a obtenção de um resultado concreto.