20/11/2020

Saúde masculina ganha destaque no Novembro Azul

Próxima semana será direcionada à realização de exames para os homens, nas UBSs

O Novembro Azul é o mês dedicado à conscientização do público masculino a respeito das doenças que atingem os homens, com ênfase na prevenção ao câncer de próstata.

Para despertar os homens para a necessidade de cuidar de sua saúde como um todo, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde realiza uma ação especial na próxima semana: entre os dias 23 e 27 de novembro, a agenda das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) será voltada à realização de testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite, glicemia, exames laboratoriais, aferição de pressão e encaminhamentos especializados.

Além da próxima semana, neste sábado, dia 21, os postos de saúde também estarão abertos e realizarão os exames referentes ao Novembro Azul.

Para agendamento, os interessados devem entrar em contato com sua UBS de referência.

- UBS Santa Teresinha: (54) 3462 8123
- UBS Chácaras/Vale dos Pinheiros: (54) 3462 8150
- UBS Central: (54) 3462 8138 / 3462 8139
- UBS São Francisco: (54) 3462 8146
- UBS Fenachamp: (54) 3462 8133

Os postos de saúde ainda contam com material informativo sobre os cuidados preventivos que os homens devem ter com a saúde, principalmente em áreas que mais causam adoecimento e mortalidade nessa população, que são doenças cardiovasculares e cânceres.