20/01/2016

Sábado tem “Bota Fora" da Dengue

O município de Garibaldi está em alerta máximo contra o avanço do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus, este último com um agravante sério – os casos de microcefalia em bebês de mulheres que tiveram contato com o vírus. A Secretaria de Saúde, preocupada com as altas temperaturas e a grande incidência de chuvas, reitera a necessidade de cuidados com os possíveis focos do mosquito.

Através da Vigilância Ambiental são realizadas diversas ações para controlar esta proliferação e o apoio da população é essencial para um resultado positivo. Tendo em vista que nos últimos meses houve um aumento considerável na quantidade de chuvas provocando acúmulo de água a Vigilância em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente estará realizando nos sábados, dias 23 e 30 de janeiro, o "Sábado do Bota Fora" contra a dengue. A campanha será realizada das 8h às 11h30min, e das 13h às 16h nos bairros do município.

Esta ação visa o recolhimento de materiais que possam vir a acumular água, tais como: tonéis, garrafas plásticas, caixas dágua, tanques, pneus, brinquedos velhos, piscinas plásticas, vasos de plantas, potes, lonas e demais materiais que estiverem em desuso e que podem se tornar criadouros do Aedes aegypti.

Participando do "Bota Fora", o cidadão estará colaborando com o controle da dengue, pois todo o material recolhido será destinado ao local apropriado. Não serão recolhidos materiais eletrônicos, eletrodomésticos, lâmpadas, pilhas, baterias, móveis, galhos e entulhos, pois estes não são materiais passíveis de se tornarem focos de mosquito. O proprietário deve depositar o material inservível no dia anterior a coleta nas referidas ruas conforme cronograma que segue abaixo.

Durante a semana que antecede a ação a equipe da Vigilância Ambiental juntamente com as Agentes Comunitárias de Saúde estarão visitando imóveis nos bairros citados para esclarecer dúvidas sobre a coleta.

Dúvidas e informações pelo telefone 3462-8270.

Cronograma do recolhimento:
Sábado - 23/01/2016
•Bela Vista II: todo bairro
•Alfândega: Rua Buarque de Macedo, Rua David Sartori
•Bela Vista I: Rua Jacarandá
•São Francisco: Rua Café Filho, Avenida Saldanha Marinho, Rua Domingos Paganelli
•Três Lagoas: Rua Tramontina, Rua Ercílio Flores
•Champanhe: Rua Manoel Peterlongo, Rua Vicente Dal Bó, Rua General Canabarro, Rua João C. R. da Cunha
•Cairú: Avenida Rio Branco, Avenida Independência
•Ferroviário: Rua João Ludovico Salvadori, Rua Frederico Dhamer
•São José: Avenida Perimetral, Rua Irmã Vicenza Fardo, Rua Nova Portela

Sábado - 30/01/2016