22/06/2012

Reunião com os Delegados do Orçamento Participativo

Na próxima quarta-feira, dia 27 de junho, será realizada uma reunião com todos os delegados eleitos durante as reuniões do Orçamento Participativo. Ela acontece às 18h, no Centro de Convivência de Idosos.

Em pauta estará a aprovação do Regime Interno e a escolha dos conselheiros. Serão eleitos dois conselheiros por região, conforme indicado abaixo:

• Região 1 – Bairros Chácaras, Peterlongo, Vale dos Pinheiros e Juventude;
  • Região 2 – Bairros São Francisco, Alfândega, Bela Vista I, Bela Vista II e Três Lagoas;
  • Região 3 – Bairros Cairú, Sebben, Fenachamp, Centro, Ferroviário, Champagne e São Miguel;
  • Região 4 – Bairros Santa Terezinha, Guarani, Vale Verde, Monte Alegre, Brasília, São José, Glória e Simonaggio;
  • Região 5 – Comunidades de Marcorama, São Roque, São Gotardo, Linha Araújo e Souza, Santo Antônio do Araripe, São Luiz do Araripe, São Pantaleão e Linha Camargo;
  • Região 6 – Comunidades de São José de Costa Real, Presidente Soares, Santo Alexandre, Linha Anunciata e São Jorge;
  • Região 7 – Comunidades de Garibaldina, Marcílio Dias, Linha Baú, Borghetto, São Gabriel e Tamandaré.

As reuniões do Orçamento Participativo iniciaram em março e foram realizadas em 36 comunidades distintas. Todas elas decidiram as demandas a serem priorizadas em 2013 e elegeram seus delegados. No total, foram eleitos 67 delegados.

Segundo Ivan Brugalli, coordenador do Orçamento Participativo Municipal, esta é mais uma etapa da Participação Popular nas decisões da aplicação dos recursos públicos. “Com estas reuniões, demonstramos o comprometimento e a seriedade que nossa gestão trata o dinheiro público”, finaliza Ivan.

Mais informações sobre o Orçamento Participativo poderão ser obtidas através do telefone 3462-8206, ou no site da Prefeitura de Garibaldi (www.garibaldi.rs.gov.br).