20/06/2018

Próxima quarta-feira, dia 27, é Dia do Desafio

O dia do ano que faz todo o mundo se mexer por uma vida mais saudável será na próxima quarta-feira, dia 27. O Dia do Desafio, organizado no Brasil pelo Sesc, foi adiado devido à paralisação nos transportes rodoviários no último mês e chega à 24a edição.

Neste ano, a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas contará com a introdução do desafio trienal: para promover a integração e cooperação, os municípios se enfrentarão por três anos consecutivos. De 2018 a 2020, Garibaldi enfrentará Coronel Vivida, município paranaense de 21.667 habitantes.

Para participar, é preciso praticar, pelo menos, 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física e registrar a participação. Toda a comunidade é convidada a participar do desafio, inclusive empresas, instituições, escolas academias, grupos de pessoas e a comunidade em geral.

A contabilização dos participantes será no mesmo dia e quem quiser ter sua atividade incluída pode informar a Secretaria de Esportes e Lazer na data. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3462-8269 ou pelo e-mail esportes@garibaldi.rs.gov.br.