Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / informações / notícias

Notícias

12/07/2018

Professora garibaldense participa de “Missão pedagógica no Parlamento”


Professora garibaldense participa de “Missão pedagógica no Parlamento”

O município de Garibaldi conta com uma representante no programa “Missão pedagógica no Parlamento”. A professora de História Alice Barili, lotada na EMEF Pedro Cattani, foi uma das duas educadoras gaúchas que chegaram à fase presencial do programa, que contou com uma formação de uma semana em Brasília no último mês.

O programa é destinado a profissionais da educação da rede pública que acreditam no espaço escolar para a formação cidadã democrática e desejam trabalhar esses temas nas práticas pedagógicas.

Foram sorteados 432 professores, coordenadores e orientadores em todo o Brasil (16 de cada estado e Distrito Federal) para participar do curso à distância “Educação para a democracia e o Parlamento”.

Os dois educadores de cada estado com o melhor desempenho no curso foram selecionados para o programa, cuja etapa presencial contemplou a visita à Câmara dos Deputados e ao Senado. A professora garibaldense obteve a segunda melhor nota no Rio Grande do Sul.

Em Brasília, os participantes aprenderam e compartilharam saberes e práticas para tornar a escola um espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e para o fortalecimento da cidadania. Foram trabalhados conhecimentos relacionados ao parlamento e à educação para a democracia nas escolas.

A próxima etapa é repassar os conhecimentos adquiridos aos demais professores da escola e realizar as práticas com as turmas.

Para a secretária municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies, é muito gratificante ver a educação municipal sendo reconhecida e se destacando em diferentes segmentos.

Fotos