01/04/2020

Procon de Garibaldi alerta para possíveis golpes

O Procon Municipal de Garibaldi alerta a população garibaldense para os cuidados com possíveis golpes que estão sendo aplicados neste período de isolamento social, em virtude dos cuidados e restrições para conter à pandemia do coronavírus (Covid-19).

Conforme a Coordenadora do Procon de Garibaldi, Luciana Saleh há alguns relatos de golpes aplicados via mensagem de texto (SMS), solicitando dados pessoais, para confirmação e recebimento de prêmios, como viagens, envio de links pelo WhatsApp informando que uma empresa estará disponibilizando álcool gel, mediante o preenchimento de dados. Além disso, pessoas visitando residências se passando por técnicos de empresas de telefonia, TV à cabo, companhia de energia, solicitando a entrada para averiguação das instalações, o alerta é para que não abram a porta, não recebam nada que não tenham solicitado.

O Procon também alerta que em casos de abuso nos valores praticados na venda de produtos, principalmente álcool gel, máscaras, luvas e demais insumos químicos, para que a população denuncie.

O Procon Municipal de Garibaldi está atendendo em forma de plantão, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, pelos telefones (54)3462-8170 e (54)99613.9647.