15/04/2019

Procissão de Ramos abriu a Semana Santa e o Ano Pastoral em Garibaldi

Neste 14 de abril, a Celebração do Domingo de Ramos deu início à Semana Santa e ao Ano Pastoral da Paróquia São Pedro.

Em uma manhã ensolarada e com espírito orante, o Movimento Emaús de Garibaldi encenou a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, seguindo em procissão até a Igreja Matriz São Pedro juntamente com a comunidade. Também participaram da celebração os freis Valdir, Volmir e Juan Miguel, representando a Equipe de Missões dos Capuchinhos que conduzirá as Missões nos meses de setembro e outubro.

A Celebração foi presidida pelo frei Volmir e concelebraram os freis Jadir, Juan Miguel, Jadir, Clemente, Celeste e Aldo.

Na homilia, o Frei Valdir disse que Jesus se despojou e se entregou por amor a nós. Destacou que os Ramos possuem o significado de que todos pertencemos ao Reino de Deus como filhos e filhas. E que, para tanto, devemos ser missionários e vestir a camiseta de Jesus Cristo.

Ocorreu a abertura oficial do ano da Paróquia, que tem o lema: “Cristo convida e envia para a Missão”, com a apresentação do Hino Oficial, letra de Frei Celeste Conte e música feita pela Família Cereja, e da Oração que conduzirá as Missões, escrita por Frei Aldo Colombo. Após, foi entregue para cada comunidade a Réplica da Igreja com Jesus batendo a porta com o Lema do Ano Pastoral e o próprio Jesus Cristo convidou pessoalmente a cada um dos presentes para a Missão de evangelizar.

Este é o vigésimo ano em que o Movimento de Emaús é responsável pelas encenações da Semana Santa de Garibaldi. A coordenação do Emaús neste ano é de Camila Veronese e Patrick Wolfart.
A programação conta com apoio do Movimento de Cursilhos da Cristandade, Projeto Crescer e Município de Garibaldi.

Mais informações no site www.paroquiasaopedrogaribaldi.com.br, Instagram e Facebook: @saopedrogdi, ou pelo fone (54) 3462-1153.

Programação Semana Santa 2019
Paróquia São Pedro de Garibaldi – Igreja Matriz São Pedro

15 de abril, segunda-feira
Noite da Criança

16 de abril, terça-feira
Noite da Juventude

17 de abril, quarta-feira
Noite Penitencial

18 de abril, quinta-feira
Celebração Santos Óleos
15h – Igreja Matriz São Pedro

Lava Pés e Instituição da Eucaristia

19 de abril, sexta-feira
Via Sacra da OFS
8h30min – Igreja Matriz São Pedro

Celebração da Macela
9h - Igreja Matriz São Pedro

Celebração da Paixão e Morte de Cristo
16h30min – Celebração na Praça da Igreja Matriz, com procissão à Ermida Nossa Senhora de Fátima

20 de abril, sábado
Ressurreição de Cristo
19h – Praça da Igreja Matriz
Chegada do Santíssimo nas Comunidades a partir das 19h30min.

21 de abril, domingo
Celebrações de Páscoa
9h e 18h – Igreja Matriz São Pedro
12h – Benção dos Freis pela Rádio Garibaldi AM e Rádio Mais Nova 88 FM

Na Semana Santa, de terça a sexta-feira haverá confissões na Igreja Matriz durante todo dia.