Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / informações / notícias

Notícias

11/06/2019

PAM passa a contar com atendimento de puericultura


PAM passa a contar com atendimento de puericultura

Para oferecer um atendimento cada vez mais personalizado a seus pacientes, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, passa a oferecer um novo serviço a partir desta semana: o atendimento de puericultura.

O objetivo é acompanhar o desenvolvimento mês a mês do recém-nascido em seu primeiro ano de vida, garantindo seu direito à vida e à saúde.

“O bebê já sairá do hospital com a primeira consulta agendada para os primeiros sete dias de vida, quando o acompanhamento é de extrema importância”, afirma a secretária Simone Agostini de Moraes. Deve ocorrer uma média de 18 atendimentos semanais.

Um consultório foi montado no Pronto Atendimento Médico (PAM) especialmente para o serviço, centralizado no local para que mesmo as mães que trabalham possam ter acesso, até o turno vespertino.

A assistência deve ocorrer de forma integrada, com a vigilância do crescimento e o monitoramento dos fatores de risco, ao nascer e nos meses seguintes, observando itens como cuidados no aleitamento, alimentação e aplicações de vacinas.



Fotos