11/08/2020

PAM de Garibaldi passa a contar com novos equipamentos

O Pronto Atendimento Médico (PAM) de Garibaldi está contando com novos equipamentos e os profissionais que atuam no local já estão preparados para utilizá-los.

Na última sexta-feira, dia 7, foi realizado um treinamento para o uso do novo monitor multiparâmetro disponível. A equipe de profissionais da saúde aprendeu a trabalhar com o aparelho, que mede sinais vitais como pressão arterial, respiração, saturação do oxigênio no sangue, temperatura corporal e ritmo cardíaco.

O treinamento foi ministrado pelo médico Yuri Machado, que tem experiência com o mesmo equipamento no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre.

Na oportunidade, a equipe ainda testou o novo eletrocardiógrafo disponível, o qual faz pré-análise da monitorização e gera uma análise mais precisa.

Ambos os equipamentos integraram uma doação realizada pela empresa JBS ao Fundo Municipal de Saúde no último mês. Foram doados 8 monitores multiparamétricos, 2 eletrocardiógrafos, oito camas hospitalares e duas macas, os quais estão distribuídos entre o PAM e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), conforme a necessidade de cada posto.

“A qualificação dos servidores visa não só a ampliação de conhecimento aos profissionais, mas também garantir um atendimento qualificado e eficiente à comunidade”, avalia a secretária municipal da Saúde, Diane Pascoaletto. “São técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos, uma equipe completa, que está bem integrada, capacitada e disposta a fazer o melhor pelos pacientes.”

Para a secretária, a elevação no padrão dos atendimentos permite um diagnóstico mais preciso e avançar nos desafios que surgem no dia a dia nos serviços de saúde.