21/12/2011

Orquestra de Garibaldi estreia concerto no Natal Borbulhante

Integrando a programação do Natal Borbulhante 2011, a Orquestra Municipal de Garibaldi, sob a direção musical do maestro Gilberto Salvagni, estreia nesta quarta-feira, dia 21, às 21h, na Praça Loureiro da Silva, o concerto “Big Christmas Band”.

Depois de apresentar o concerto “Alma Brasileira” durante a Semana do Município, que encantou o público trazendo músicas de Pixinguinha, Milton Nascimento e de Tom Jobim, interpretado por músicos garibaldenses e convidados, entre eles o saxofonista e professor da UFRGS Amauri Lablonovski e o Grupo Vocal Sem Batuta de Caxias do Sul, a Orquestra Municipal de Garibaldi prepara desde novembro o “Concerto Big Christmas Band”.

“O Concerto “Big Christmas Band” traz uma forma de apresentar canções clássicas de natal com a sonoridade própria para a formação de Big Band. Trazendo arranjos que evocam o espírito do jazz tradicional e da Soul Music. Essa sonoridade transfere para essas canções certa irreverência dada pelos ritmos e dos traços da música negra norte-americana do início do século XX, abrindo mão do tradicional caráter meditativo e pensante em favor do sentido comemorativo e festivo do natal” – explica Salvagni.

Na primeira parte do concerto a orquestra apresentará temas instrumentais como Jingle Bells no arranjo de John La Barbera- partitura gravada pela orquestra de Glenn Miller e outros clássicos de natal. Na segunda, o guitarrista e cantor Giovani Agostini, vocalista da banda Big Trouble empresta seu repertório com clássicos como: “I Got You (I Feel Good)" do lendário cantor James Brown; "Superstition" do também norte-americano Stevie Wonder e "Soul Man", de Isaac Hayes e David Porter, além dos clássicos de natal: Jingle Bell Rock, Joy to the world e White Christmas Tutti Frutti (pout pourri).

O Natal Borbulhante 2011 é uma realização da Prefeitura de Garibaldi e do Cecar, com apoio de Corag, Aviga, Apeme e Governo Federal.

SERVIÇO:

• Concerto Big Christmas Band, da Orquestra Municipal de Garibaldi
  • Participação especial: Giovani Agostini
  • Dia 21 de dezembro (quarta-feira), às 21h, na Praça Loureiro da Silva, Garibaldi (Centro)
  • Informações com Luiz Carlos Zeni / (54) 9141 0444