25/03/2020

Município repassa R$ 1 milhão para o Hospital São Pedro

A Prefeitura de Garibaldi repassou mais R$ 500 mil para o Hospital Beneficente São Pedro. Os recursos, que tiveram aprovação na Câmara de Vereadores nos últimos dias, vão ser utilizados no combate à pandemia do Coronavírus (Covid-19). Somados ao valor repassado no final do último ano para auxílio e construção da nova Maternidade (Centro de Parto Normal e Alojamento Conjunto), o valor chega a R$ 1 milhão.

Conforme a direção do HBSP, este recurso será utilizado para aumentar a capacidade de leitos de isolamento atuais, conforme solicitado pela Secretaria Estadual da Saúde, que considera prioridade aumentar a capacidade atual, bem como a aquisição de equipamentos. Estes leitos serão instalados na área que dará origem a futura maternidade do hospital.

Também na última semana, a união entre direção do hospital, poder público, entidades e lideranças do município, iniciaram uma campanha para compra de equipamentos para a estruturação da ala de atendimento a casos de coronavírus junto ao Hospital Beneficente São Pedro. O valor até esta quarta-feira, dia 25, havia chegado em R$ 675 mil.

Conforme o prefeito Antonio Cettolin, esta campanha é uma demonstração de unidade. “Agradecemos em nome do poder público a todos os envolvidos nesta campanha, que mais uma vez demonstra que juntos podemos conquistar melhores resultados. Reforçamos o pedido que cumpram as medidas se prevenção e o isolamento recomendado” reforça Cettolin.

O HBSP atende os municípios vizinhos de Boa Vista do Sul e Coronel Pilar, que também repassaram recursos de R$ 95 mil e R$ 50 respectivamente, para ajudar no combate à pandemia. Somados os recursos públicos e as doações da comunidade, o valor arrecadado chegou a R$ 1.820 milhão.

Mais informações sobre a campanha no hospital com Carla Brugalli, pelo telefone 3464.9761ou com Aureo Presotto, através do telefone (54)99981.3566.

As doações ainda podem ser feitas através da conta em nome do hospital:
Hospital Beneficente São Pedro
CNPJ: 90.052.804/0001-27