10/10/2018

Manipuladores de alimentos das escolas municipais recebem EPIs

Os manipuladores de alimentos das escolas municipais de Garibaldi receberam novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) destinados à proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e saúde.

Foram entregues luvas de aço (para corte seguro de carnes), luvas especiais para corte de legumes e verduras, luvas térmicas para fornos, avental térmico metalizado (para proteção nas atividades de forno e fogão) e avental PVC plus (para atividades de higienização de utensílios e equipamentos das cozinhas). Os EPIs são de uso obrigatório pelo manipulador de alimentos.

O setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação também recebeu uma balança digital profissional portátil, equipamento de apoio às atividades que dão continuidade ao serviço de avaliação nutricional dos estudantes, além de termômetros digitais infravermelhos.

Periodicamente é reposta a uniformização adequada aos manipuladores de alimentos, equipamentos que visam proteger o funcionário em sua rotina de trabalho, que ainda garantem a segurança alimentar.