18/06/2018

Inscrições abertas para castrações de animais no Bela Vista

Estão abertas, a partir desta segunda-feira, dia 18, as inscrições para a segunda ação do Castramóvel em Garibaldi. A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) realizará a ação no salão comunitário do Bela Vista II, no dia 30 de junho.

Serão realizadas 20 procedimentos no turno da manhã e 20 à tarde, em cachorros e gatos machos. Para participar, é preciso ser morador do bairro Bela Vista I ou II, e realizar a inscrição antecipadamente, na Unidade Básica de Saúde do bairro São Francisco, portando RG, CPF e comprovante de residência. O posto de saúde fica na rua Marechal Dutra, nº 649, e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Contato pelo telefone (54) 3462-8146.

No ato da inscrição, o proprietário receberá as recomendações de pré e pós-operatório. Será dada preferência para animais que foram adotados por seus proprietários. “Como medida de saúde pública, temos que dar prioridade a pessoas de baixa renda, que não têm condições de pagar pela castração”, explica a secretária Simone Agostini de Moraes.

O objetivo da ação é controlar a população de animais e incentivar a posse responsável, prevenindo a disseminação de doenças, especialmente nas comunidades de maior vulnerabilidade social.