26/03/2020

Inicia vacinação contra a gripe para idosos com 70 anos ou mais

A Secretaria Municipal da Saúde de Garibaldi iniciou ontem, dia 25, a vacinação contra a gripe domiciliar para os idosos com 70 anos ou mais. O primeiro bairro a receber a imunização foi o Centro. Hoje as doses disponíveis já estão esgotadas, sendo assim, o cronograma estabelecido anteriormente precisará ser alterado. A previsão é que novas vacinas sejam encaminhadas para o município no início da próxima semana.

Conforme a secretária da Saúde, Simone Agostini de Moraes, a falta deve-se ao fato da antecipação da campanha neste ano e também devido a grande procura da comunidade. “Nos quatro primeiros dias de campanha foram 2.310 doses aplicadas. Na área do Centro se algum idoso com 70 anos ou mais não recebeu a vacinação ontem ou hoje, o mesmo deverá ligar para o 3462-8124, informando a coordenação para que possamos fazer” finaliza Simone.

A falta de vacinas é uma realidade na região. Um novo cronograma de vacinação será divulgado, assim que as doses forem recebidas no município.