Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / informações / notícias

Notícias

20/03/2017

Garibaldi Vintage transporta cidade ao século passado


Garibaldi Vintage transporta cidade ao século passado

Sétima edição voltou a reunir grande público no Centro Histórico do Município

Passado e presente se misturaram de forma autêntica e mágica em mais uma noite do já consagrado Garibaldi Vintage. A sétima edição do evento voltou a reunir milhares de pessoas em um clima de harmonia e descontração no Centro Histórico do Município na última sexta-feira, 17.

A noite, que iniciou fria, permeando os 10ºC, foi aquecida pelo calor das pessoas, dos fornos a lenha e da energia presente no evento. Famílias inteiras se uniram aos visitantes de diversos locais do Estado em uma celebração entusiasmada. Parte do público aceitou o convite e foi caracterizado. Colares de pérolas, lenços, estampas de bolinhas, chapéus e jaquetas de couro desfilaram pela Buarque de Macedo transportando o público para as décadas douradas. Os carros antigos e a arquitetura do casario histórico preservado - aliados ao melhor da gastronomia garibaldense, na companhia de espumantes e cervejarias artesanais-, tornaram o evento ainda mais memorável.

A gastronomia garibaldense presente no evento contou com o apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) local e fez sucesso pela diversidade e pela qualidade dos pratos servidos. Participaram desta edição os estabelecimentos Dolce Mattina; Famiglia Giovanaz; Gerson Bem; Novalle; Retrô 81; Trattoria Primo Camilo; Rer Divino; Sushiame; Valle Rustico; Estrada Do Sabor; Hostaria Casacurta; Caça e Pesca; Le Pankê e Devorata Trufas Artesanais.

Bebida tradicional e símbolo do Município, os espumantes foram servidos em parceria com a Rota dos Espumantes. A Cooperativa Vinícola Garibaldi, a Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi (Coopeg) e as vinícolas Courmayeur, Domno, Peterlongo e São Luiz, além da presença dos estabelecimentos parceiros nos estandes, comercializaram os produtos. As cervejarias artesanais Leopoldina, Guarnieri, Trinker e Ricompensa também integraram o evento, garantindo a oferta diversificada.

Além das canções de época que ecoaram dos postes que compõem o Centro Histórico, o Quarteto de Jazz da Orquestra Municipal de Garibaldi e o Coro Canarinhos de Garibaldi circularam entre o público dando um toque ainda mais clássico à noite e ressaltando os talentos locais.

Conforme o prefeito, Antonio Cettolin, mais uma edição do Garibaldi Vintage foi um sucesso e o mérito é de todos os garibaldenses. “Agradecemos pela colaboração da comunidade na organização, disposição, presteza e carinho, e claro, por abraçarem o evento, que ganhou dimensão nacional, graças também ao apoio e o entusiasmo de todos os garibaldenses. Com a colaboração de muitos, conseguimos unir o melhor do que temos a oferecer em Garibaldi, seja em gastronomia, vinícolas, cervejarias e na cultura, reunindo um grande público, sem contratempos e com segurança”. Ainda segundo ele, o sucesso deve-se ao empenho das equipes de servidores municipais, aos meios de comunicação, expositores, grupos culturais, aos coordenadores da exposição de carros antigos, Brigada Militar e POE, comerciantes e a comissão organizadora da Fenachamp, que abrilhantou o evento com a apresentação dos trajes.

O Garibaldi Vintage é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O evento conta com o apoio das secretarias de Obras, de Segurança e Mobilidade Urbana e da Saúde e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) de Garibaldi. A realização do Encontro de Carros Antigos do Vintage é promovida pelo AntiGar - Carros Antigos de Garibaldi e o Veteran Car Club dos Vinhedos.

Lançamento dos trajes oficiais das soberanas da Fenachamp 2017

A 7ª edição do Garibaldi Vintage também foi palco da apresentação dos trajes oficiais das soberanas da Fenachamp 2017, rainha Valéria Meneghetti Carniel e princesas Gabriela Mattei e Monia Meneghetti. Símbolo da história da festa, os trajes foram criados e confeccionados pela estilista garibaldense Camila Paludo, com acompanhamento da comissão social da festa.

Camila elaborou uma pesquisa por meio de painéis de inspiração, cartela de cores e tendências atuais, unindo modernidade, jovialidade e elegância, destacando o espumante rosê, traduzido nos tons de rosa. O dourado e as pérolas dos bordados, todos em 3d com a ideia de toque-me, representam tons do espumante, que aplicados nas rendas evidenciam o floral do espumante, ressaltando a feminilidade e a delicadeza das soberanas. As estrelas representam as premiações conquistadas pelos renomados espumantes garibaldenses.

Nesse contexto, as princesas Gabriela e Monia apresentam seu traje confeccionado na cor rosa candy, com tecidos crepe marchesa, musseline e cetim. Nos bordados, que representam elementos da elaboração do espumante, foram utilizados mais de 1.000 cristais, além de pérolas e vidrilhos. O modelo do vestido apresenta-se arrojado por conta do detalhe de ser mais curto na frente, com cauda mais alongada, seguindo a tendência da volta do modelo mullet. Mangas longas e transparentes, decote arredondado e choker, na mesma cor dos vestidos, com detalhes que completam a harmonia do conjunto.

A rainha Valéria, remetendo às tendências da moda atual, traz no seu traje a elegância de um corte godê mais alongado e definido, com mangas três quartos. Confeccionado em crepe mousse na cor azalea, o traje conta com renda aplicada, que remete à feminilidade e a delicadeza e com bordados que totalizam mais de 500 cristais, além de pérolas e vidrilhos. O conjunto destaca o cacho de uva e a taça e enaltece as borbulhas do espumante.

As coroas contêm folhas de videiras e cachos de uva, trazendo ao centro, em destaque, a taça, que é o símbolo característico da Fenachamp. Brincos e anéis Mel de Assis e sandálias na cor nude da Vizano, em parceria com a loja de Calçados Farroupilha, formam o conjunto.

Fotos

  • Garibaldi Vintage
    Garibaldi Vintage
  • Garibaldi Vintage
    Garibaldi Vintage
  • Garibaldi Vintage
    Garibaldi Vintage
  • Garibaldi Vintage
    Garibaldi Vintage
  • Garibaldi Vintage
    Garibaldi Vintage
  • Garibaldi Vintage
    Garibaldi Vintage
  • Gastronomia
    Gastronomia
  • Gastronomia
    Gastronomia
  • Brinde das soberanas com o prefeito Cettolin e o presidente da Fenachamp, Clóvis Furlanetto
    Brinde das soberanas com o prefeito Cettolin e o presidente da Fenachamp, Clóvis Furlanetto
  • Soberanas da Fenachamp 2017
    Soberanas da Fenachamp 2017
  • Carros antigos
    Carros antigos
  • Cervejarias
    Cervejarias
  • Decoração do 7º Garibaldi Vintage
    Decoração do 7º Garibaldi Vintage
  • Quarteto de Jazz
    Quarteto de Jazz
  • Quarteto de Jazz
    Quarteto de Jazz
  • Quarteto de Jazz
    Quarteto de Jazz
  • Quarteto de Jazz
    Quarteto de Jazz
  • Público
    Público
  • Público
    Público
  • Público
    Público
  • Público
    Público