15/03/2017

Garibaldi Vintage ocorre nesta sexta-feira, dia 17 de março

O Centro Histórico de Garibaldi voltará a ser palco do evento de rua que ganhou o coração da região. Marcado para o próximo dia 17 de março, o Garibaldi Vintage reúne o charme das décadas de 20 a 60 – refletindo no público caracterizado, nos carros antigos e na música – além de exaltar, em meio ao casario histórico preservado, o melhor da gastronomia garibaldense, na companhia de espumantes e cervejarias artesanais.

A gastronomia garibaldense presente no evento com o apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) local, já tem a definição dos cardápios para o grande dia. Participam desta edição os estabelecimentos Dolce Mattina; Famiglia Giovanaz; Gerson Bem; Novalle; Retrô 81; Trattoria Primo Camilo; Rer Divino; Sushiame; Valle Rustico; Estrada Do Sabor; Hostaria Casacurta; Caça e Pesca; Le Pankê e Devorata Trufas Artesanais.

Tudo isso regado aos tradicionais espumantes do município. Integram o evento, por meio da Rota dos Espumantes, a Cooperativa Vinícola Garibaldi e as vinícolas Courmayeur, Domno, Peterlongo e São Luiz, além da presença da Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi (Coopeg). As cervejarias artesanais Leopoldina, Guarnieri, Trinker e Ricompensa também estarão presentes diversificando a oferta. Nesta edição, também acontecerá a apresentação dos trajes oficiais das soberanas da Fenachamp 2017, rainha Valéria Carniel e princesas Mônia Meneghetti e Gabriela Mattei.

O Garibaldi Vintage é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O evento conta com o apoio das secretarias de Obras, de Segurança e Mobilidade Urbana e da Saúde e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) de Garibaldi. A realização do Encontro de Carros Antigos do Vintage é promovida pelo AntiGar - Carros Antigos de Garibaldi e o Veteran Car Club dos Vinhedos. Mais informações com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, no fone (54) 3462 8235.

Alterações no trânsito
A Rua Buarque de Macedo será fechada a partir das 7h no trecho entre o Banco Bradesco e a loja Bellini (Av. Independência e Júlio de Castilhos) em todos os seus acessos: Rua Arduíno D'Arrigo (após a Escola Carlos Gomes), Rua Borges de Medeiros (a partir da padaria Ponvalli) e Avenida Presidente Vargas (em frente à Praça Loureiro da Silva). A organização pede atenção especial aos moradores e a quem circula pelo local, visto que nesta edição o horário foi antecipado.

Atrações culturais

A música é um fator importante para ambientar o Garibaldi Vintage. Além das canções de época nos postes que perpassam os prédios do centro histórico, o Quarteto de Jazz da Orquestra Municipal de Garibaldi e o Coro Canarinhos de Garibaldi circularão entre o público dando um toque ainda mais clássico à noite.

Trajes de época
O evento ganha ainda mais destaque quando o público se caracteriza e usa trajes das épocas, trazendo ainda mais encanto e beleza à noite. As opções são diversas, visto que a moda sofreu grandes mudanças de 1920 a 1960, baseadas nas profundas transformações sociais, políticas, econômicas e geográficas pelas quais o mundo passou. A organização também sugere que o público utilize a #garibaldivintage no Instagram. Acompanhe os detalhes pelo evento https://goo.gl/GBOQHT e pela página Turismo Garibaldi, no Facebook.

Cardápio Garibaldi Vintage -  17/03/17

CAÇA E PESCA
Massa pene ao molho de tomate seco;
Espetinho de carne.

DOLCE MATTINA
Ravióli ao molho de tomate seco ou pesto;
Bolinho de bacalhau;
Brigadeiro de colher.

DEVORATA TRUFAS ARTESANAIS
Torta de profiteróles trufados;
Trufa Devorata com sorvete;
Trufas.

ESTRADA DO SABOR
Nhoque a três queijos com salaminho defumado.

FAMIGLIA GIOVANAZ
Camarão a milanesa;
Espetinho de camarão.

GERSON BEN
Asinha de frango envolta em massa folhada;
Espetinhos de carne ou frango ou suíno.

HOSTARIA CASACURTA
Panino de porchetta com mostarda de frutas (sanduíche de porco com mostarda caseira de frutas);
Panino de focaccia com prosciutto del Luigi (sanduíche de pão de focaccia, prosciutto artesanal, rúcula e queijo);
Sobremesa: cannoli siciliano.

LE PANKÊ
Batatas rústicas com orégano;
Burrito de carne de panela com fritas e queijo e salsa mexicana (massa de crepe).

NOVALLE
Risoto de cordeiro assado com lascas de amêndoas.

RETRÔ 81
Hambúrguer de pão de brioche, com carne bovina, cebola caramelizada, rúcula, gorgonzola e maionese;
Hambúrguer vegetariano de feijão branco com pão de brioche e couve-flor, cebola caramelada, rúcula, gorgonzola e maionese;
Brownies de nozes.

RER DIVINO
Capeletti ao molho de carne ao vinho e molho branco.

SUSHIAME
Temakis e yakitoris.

TRATTORIA PRIMO CAMILO
Risoto de bacalhau;
Nhoque recheado de mussarela de búfala à caçadora;
Docinhos sortidos.

VALLE RUSTICO
Choripan Valle Rustico (pão artesanal de cebolinha, linguiça de pernil suíno, chimi-churri de ervas frescas, creme de queijo provolone) com chips;
Sonho rústico com doce de leite artesanal.