21/03/2014

Garibaldi intensifica programação para o outono

Após finalizar o Veraneio da Vindima, Garibaldi já volta sua atenção para a programação do Outono das Cores. A região Uva e Vinho também comemora, no período de 23 de maio a 1° de junho, o Dia do Vinho. Diversas atividades estão marcadas para a estação.

Abrindo as comemorações do Outono das Cores, no próximo dia 28, a segunda edição do Garibaldi Vintage promete movimentar o Centro Histórico de Garibaldi. Para reviver o charme das décadas de 1920 a 1960, carros antigos estarão expostos e apresentações artísticas acontecem em meio ao público. Ao longo da Buarque de Macedo, rua onde o evento acontece, haverá a comercialização de espumantes e comidas de rua. O início está previsto para as 19h.

Um concurso fotográfico também fará parte das ações da nova programação. Aberto para fotógrafos amadores e profissionais (em categoria única), o outono em Garibaldi será o foco do concurso. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na Secretaria de Turismo e Cultura. O regulamento pode ser consultado no site da Prefeitura (www.garibaldi.rs.gov.br/). A cerimônia de premiação está agendada para o dia 18 de maio.

Já no dia 5 de abril, Voltaire Schilling traz para o município a palestra “Mazzini, Garibaldi e Verdi e a Unificação Italiana”. Gaúcho, Schilling leciona História há mais de 30 anos em diversas instituições de ensino, é autor de diversos livros, além de colunista e colaborador de jornais. O encontro acontecerá no hotel Casacurta, às 19h. A entrada é franca. Além disso, o período compreende atividades como um Encontro de Cinema, Clube de Excelência, Festa da Páscoa, Serata Musical, além de palestras. Em breve, as atividades específicas do Dia do Vinho também serão divulgadas. A programação completa do Outono das Cores está disponível para download. A organização é da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

MARÇO

28/03 - Garibaldi Vintage - “O Charme das Décadas de 1920 a 1960” - 19h - Buarque de Macedo - Prefeitura de Garibaldi/Secretaria de Turismo e Cultura.

30/03 - 1º Passeio Ciclístico de Garibaldi a Carlos Barbosa – 9h - Saída da Praça Martini & Rossi - Prefeitura de Garibaldi/Secretaria de Esporte e Lazer

ABRIL

03/04 a 06/04 - 3ª Feira de Pontas de Garibaldi - Lojas: Farroupilha, Farroupilha Sports, Calce Leve, Calce Bem, Principale, Forh, Tutto Per Bambini, Essencialle, Azul Anil, L.A. Modas. - Quinta e sexta-feira das 17h às 21h. Sábado das 9h às 20h e Domingo 13h às 19h - Clube 31 de outubro - APEME e SEBRAE/RS Apoio: Atelier de Arquitetura Roberta Delazzeri.

04/04 – Clube de Excelência - 7h30min - Pousada dos Capuchinhos -Prefeitura de Garibaldi/Secretaria de Turismo e Cultura.

05/04 - Palestra “Mazzini, Garibaldi, Verdi e a Unificação Italiana”. com Voltaire Schilling - 19h - Hotel Casacurta - Prefeitura de Garibaldi/ Secretaria de Turismo e Cultura e Hotel Casacurta.

06/04 - Festa em honra a Nossa Senhora da Anunciação - 10h30 – Missa 12h – Almoço - Comunidade de Linha Anunciata - Paróquia São Pedro

08/04 - Palestra “Chegou a Copa e agora?” com Amanda Bonoto Hoffmann Paim

17h – Hotel Casacurta - Prefeitura de Garibaldi/Secretaria de Turismo e Cultura – Hotel Casacurta - APEME e SEBRAE/RS

10/04 - Confraria do Espumante -19h – Adega Chesini Prefeitura de Garibaldi/Secretaria de Turismo e Cultura

12/04 – Festa de Páscoa - 14h às 17h - Praça Loureiro da Silva – SMED/SMEL

27/04 - Festa em honra a São Jorge 10h30 – Missa 12h – Almoço- Comunidade de São Jorge - Paróquia São Pedro

29/04 - Lançamento do Aplicativo e do Site do Turismo Garibaldi - 17h - Hotel Casacurta - Prefeitura de Garibaldi/Secretaria de Turismo e Cultura

MAIO

09/05 - Café suspenso” da Serra Gaúcha - Café Luna Park - Lima Produções e Filmagens e AT Coaching

10/05 - Jantar em benefício à Liga Feminina de Combate ao Câncer - 20h – Salão Bairro São Roque Grupo de moradores do Bairro São Roque

11/05 - Festa em honra a Santa Rita de Cássia - 10h30 – Missa - 12h – Almoço - Bairro Ferroviário

Paróquia São Pedro

16/05 - Bingo de São Pedro - 19h30 – Salão do Bairro São Francisco - Paróquia São Pedro

18/05 - Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio - 10h30 – Missa - 12h – Almoço - Bairro Sebben - Paróquia São Pedro

18/05 - Divulgação do Resultado do Concurso Fotográfico -16h – Estação Férrea Prefeitura de Garibaldi/ Secretaria de Turismo e Cultura.

23 de maio a 01 de junho - Comemorações do Dia do Vinho (programação especial) Programação em diversos locais - Prefeitura Municipal/ Secretaria de Turismo e Cultura e trade turístico

25/05 - Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio 10h30 – Missa 12h – Almoço - Comunidade de Linha Vitória - Paróquia São Pedro

25/05 - Feijoada Beneficente - 12h – Salão do Bairro São Francisco - LIONS Clube

31/05 - VI Chá Beneficente “Declarações” em homenagem às mães - 15h30min –- Sede Social AMG - APEME Mulher