11/06/2019

Garibaldi conscientiza na Semana do Meio Ambiente

No dia 5 de junho foi lembrado o Dia Mundial do Meio Ambiente e o município de Garibaldi contou com uma programação diversificada, visando chamar a atenção da comunidade para a preservação da natureza e o descarte adequado de resíduos.

Ao longo da semana, o trabalho realizado nas escolas sobre Educação Ambiental, pelo projeto Selo Escola Amiga da Natureza, foi apresentado no saguão do Centro Administrativo Municipal, com a exposição de calendários ecológicos, quadros de sementes, registros da reutilização de garrafas PET em espaços das escolas, cartilhas e desenhos.

De segunda a quinta-feira, mais de 400 produtores rurais deram a destinação correta a mais de 50 mil embalagens de agrotóxicos vazias, em ação realizada em parceria com a Emater, casas agrícolas e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Na quarta-feira, dia 5, o tráfico de animais silvestres foi tema de palestra com técnicos do IBAMA, realizada no auditório do CRAS.

No sábado, dia 8, a mobilização foi em torno do recolhimento de resíduos. Houve coleta de vidros e lâmpadas na Praça Loureiro da Silva, em parceria com a Modelo Vidros e apoio da Agatti Materiais Elétricos, onde 10m³ de resíduos foram descartados.

Com o objetivo de eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, um grupo de 200 servidores municipais e mais de dez entidades realizaram uma ação coletiva de limpeza em diferentes pontos do município, na qual foram recolhidos 20m³ de resíduos recicláveis.

A programação foi desenvolvida pela Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Educação, Saúde e Agricultura e Pecuária.

Exposição do projeto Selo Escola Amiga da Natureza
    Exposição do projeto Selo Escola Amiga da Natureza
    Coleta de embalagens de agrotóxicos
    Coleta de embalagens de agrotóxicos