28/10/2013

Fenachamp 2013 encerra com ótimos resultados

Duas tentativas de recorde mundial, grandes atrações musicais e aumento do consumo de espumante movimentaram Garibaldi entre os dias 03 e 27 de outubro. Iniciada em 03 de outubro, a Fenachamp 2013 chegou ao fim neste domingo, dia 27. A festa reuniu as maiores vinícolas do país e ganhou destaque na mídia nacional ao promover duas tentativas de quebra de recorde. O público presente no último dia pode acompanhar uma emocionante cerimônia de encerramento.

A Fenachamp 2013 se despede com a certeza de que comemorou os cem anos de história do espumante brasileiro com muitas atrações especiais. As duas tentativas de quebra de recorde foram os destaques. O maior sabrage coletivo do mundo aconteceu no dia 05 de outubro, em um ritual que resultou com a degola do gargalo de 277 garrafas de espumante e quebra de recorde confirmada pela comissão do Guinness Book. Já a maior taça de espumante do mundo foi enchida no dia 12 de outubro com 134 garrafas de espumante, totalizando 100,5 litros da bebida, e aguarda confirmação do livro dos recordes.

A Fenachamp 2013 destacou-se também em função do consumo da bebida pelos participantes da festa. Neste ano foram consumidas 25 mil garrafas de espumante, um aumento de 5% em relação a festa passada.

Outras grandes atrações foram os shows musicais. Bandas como Nenhum de Nós, Chimarruts, Abba Live, Golden Boys, Tangos e Tragédias e Demônios da Garoa animaram os visitantes da Fenachamp. Além disso, o público aproveitou as feiras comercial e industrial e a Vila Típica Italiana, onde os mais saborosos produtos da região e da agricultura familiar foram amplamente comercializados.

Outro ponto importante para a festa foi a atuação da organização do evento, presidida por Pedro Carrer, que se empenhou em trazer atrações de renome nacional para Garibaldi. A rainha Bruna Carla Locatelli e as princesas Juliana Flores Ozório e Renata Boscaini David também tiveram importante participação na divulgação da festa.

Em seu pronunciamento, o prefeito Antonio Cettolin, destacou o trabalho da diretoria da festa, das secretarias municipais, das soberanas e do presidente para alcançar o sucesso do evento. Como forma de homenagear o trabalho. dedicação e a beleza das soberanas, representando a mulher garibaldense, Cettolin entregou uma placa para a rainha Bruna e princesas, Juliana e Renata. Em reconhecimento ao trabalho da diretoria, o prefeito entregou uma placa, ao presidente Pedro, destacando o trabalho e compromisso com a 13ª edição. “Este ano comemoramos 100 anos da elaboração do 1º champagne no Brasil e os registros no Guinnes Book, do maior sabrage coletivo e da maior taça de espumante do mundo. Pessoas como vocês nos enchem de orgulho e nos fazem ter ainda mais Orgulho de Viver Aqui” reforçou Cetollin.

Nos próximos dias, a organização se reúne para fazer o balanço final do evento, que já se espera ser positivo. A próxima edição da Fenachamp será em 2015, de 1º a 25 de outubro, conforme anúncio do prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin.

Abba
    Abba