Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / informações / notícias

Notícias

05/09/2018

Feira do Livro 2018 divulga slogan vencedor


Feira do Livro 2018 divulga slogan vencedor

Frase foi escolhida entre mais de duzentas opções

A Feira do Livro de Garibaldi já possui seu slogan. Expressando a importância da leitura e o tema do evento “Quadrinhos e a Leitura”, a edição de 2018 elegeu a frase “Leitura em Quadrinhos é a semente para novos caminhos”, de autoria de Fernanda M. Lazzarotto, para divulgar e integrar o material gráfico do evento. A feira ocorrerá de 2 a 6 de outubro, na Praça Loureiro da Silva.

Fernanda é aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Cattani. Critérios como originalidade, criatividade, coerência e coesão de ideias, além de refletir o tema do evento, foram levados em consideração na análise. O slogan também contempla a ideia de que o gênero é, muitas vezes, o início da descoberta no mundo dos livros. Durante o evento, haverá a entrega do prêmio, um passeio de Maria Fumaça com acompanhante e um vale-livro, à vencedora.

O slogan também reforça a ligação com o patrono da Feira do Livro 2018, o agrônomo, publicitário e cartunista Alexandre Beck. Com quase um milhão de seguidores no Facebook, o personagem Armandinho, criado por Alexandre, é um menino inteligente, bem-humorado e que, por meio de uma linguagem simples, provoca diversas reflexões. O garoto de cabelo azul e língua afiada foi arrecadando fãs, e, depois de ganhar a internet, tem suas tiradas irônicas e sagazes estampadas em nove livros.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, o envolvimento das escolas e da comunidade na formatação da Feira do Livro é essencial. “Queremos que todos os garibaldenses se sintam convidados a integrar a Feira e aproveitar a programação, que será divulgada em breve”, reforça.

A Feira do Livro é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel. A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Políticas Culturais (Concult) apoiam o evento. Mais informações no telefone (54) 3462 8235.

Fotos