11/12/2019

Dezembro Laranja: exames de pele foram oferecidos na UBS Central

A campanha Dezembro Laranja alerta para os cuidados com a pele, especialmente em prevenção ao câncer.

Para incentivar a população a se prevenir, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, ofereceu exames de pele na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central no último sábado, dia 7.

Entre os 60 atendimentos dermatológicos realizados, 10 foram encaminhados para biópsia por lesões sugestivas para câncer.

O verão é a época de redobrar a atenção, já que é o período com maior incidência de radiação solar, a principal causa do câncer de pele. A melhor forma de prevenção é a proteção. As recomendações da Sociedade Brasileira de Dermatologia incluem o uso de chapéu ou boné, óculos de sol e protetor solar diariamente, independentemente da estação do ano. O horário indicado para pegar sol é antes das 10h e depois das 16h.