16/03/2018

Costelão da APAE lota ginásio e tem arrecadação recorde de R$ 34 mil

Mais de 1 mil pessoas lotaram o ginásio da Associação dos Motoristas de Garibaldi no último domingo, 11 de março, durante a décima terceira edição do Costelão em benefício à APAE. A Associação Fim de Carreira promoveu o evento, sendo que os seus integrantes foram os responsáveis pelo preparo do tradicional costelão assado no chão ao longo de toda a manhã.

A programação iniciou às 10h30min, com celebração da missa no salão social presidida por Frei Aldo Colombo, animação do coral do Clube de Mães e canto final entoado pelos alunos e profissionais da escola. Em seguida, foi servido o almoço. Além do costelão assado por mais de cinco horas, o cardápio também teve carne de frango e suína, maionese, pão, saladas diversas, maçã e uva. Ao final, foram comercializados doces.

De acordo com o balanço realizado pela Associação Fim de Carreira, ao todo, foram 1.081 pagantes. O lucro total revertido para a APAE Garibaldi é de R$ 34.228,00. Além disso, foram comercializados produtos confeccionados pelos alunos durante as oficinas e o Clube de Mães esteve presente com seus artigos de artesanato.

Conforme a presidente da APAE de Garibaldi, Neusa Berteli Sartori, toda a renda será utilizada na manutenção das atividades da entidade ao longo do ano. A presidente agradece a todos os envolvidos na organização e também à comunidade, que em grande número prestigiou mais uma ação em benefício à APAE. Agradece ainda a todos os integrantes da Associação Fim de Carreira, idealizadora do evento, bem como a AMG, pela cedência do espaço, além de todas as empresas e voluntários que trabalharam ou doaram insumos, e às equipes do Máfia Futebol Clube e Associação Tribo, que auxiliaram na montagem e retirada das mesas.