20/05/2020

Correios iniciam entrega dos carnês do IPTU nesta quinta-feira

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), informa que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxa de coleta de lixo 2020 devem ser entregues às residências dos contribuintes pelos Correios a partir desta quinta-feira, dia 21.

O vencimento das parcelas seguirá o seguinte cronograma:

15/06 -  cota única com desconto de 3%
15/06 - 1ª parcela
15/07 - 2ª parcela
15/08 - 3ª parcela

Cerca de 10% dos contribuintes optou por pagar antecipadamente pela internet, com desconto maior.

As guias ainda estão disponíveis para impressão, para quem não quiser aguardar o envio, no site da Prefeitura: www.garibaldi.rs.gov.br – Serviços on-line – Serviços Fazendários - Consulta IPTU (dentro da aba Menu Rápido – Tributação). É preciso ter o número do CPF/CNPJ ou o número do cadastro do imóvel, que se encontra nos carnês do ano passado, para realizar a busca.

As mesmas datas de vencimento serão aplicadas para o Imposto sobre Serviços Fixos (ISSF), cujas guias devem ser impressas, obrigatoriamente, a partir do link disponível no site da Prefeitura (Serviços on-line – Serviços Fazendários).

Garibaldi conta com mais de 22 mil cadastros imobiliários. A arrecadação prevista pelo IPTU deste ano é de cerca de R$ 4,7 milhões, que serão investidos em demandas básicas, principalmente nas áreas da saúde e educação. O valor representa, aproximadamente, 4% da receita do Município.