07/10/2019

Conhecidos os conselheiros tutelares eleitos em Garibaldi

Este domingo, dia 6, foi dia de eleição de conselheiros tutelares em todo o Brasil. Em Garibaldi, 16 candidatos participaram do pleito, realizado no Centro Administrativo Municipal. Foram contabilizados 1.852 votos e foram eleitos:

TITULARES
Flávia Bianchi – 314 votos
Ricardo Camilo Gonçalves – 223 votos
Valmor Conte – 175 votos
Elaine Engel Nunes Postingher – 158 votos
Márcia Monegat – 152 votos

SUPLENTES
Pauline Crescêncio Rodrigues – 145 votos
Ivani Debiasi – 143 votos
Ivanir Lazzari - 116 votos
Maria Citule Lopes – 89 votos
Gerusa Ceratti - 83 votos

A posse dos novos conselheiros será no dia 10 de janeiro de 2020 e o período do mandato é de 2020 a 2023.

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, seguindo as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo o ECA, estão entre as atribuições do Conselho Tutelar atender às crianças e adolescentes nas hipóteses em que seus direitos forem violados, atender e aconselhar os pais, realizar os encaminhamentos necessários, expedir notificações, entre outros.

A eleição no município foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Garibaldi (COMDICA), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social.

Flávia Bianchi
    Ricardo Camilo Gonçalves