21/05/2020

Comunidade garibaldense mobilizada para doações

A pandemia gerada pelo coronavírus tem causado muitas dificuldades, mas também oportunidades para ações solidárias. Em Garibaldi, muitas pessoas da comunidade, entidades e empresas têm se mobilizado para fazer inúmeras doações.

Desde o mês de março, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social tem recebido as doações, as quais direciona a famílias do Cadastro Único do Governo Federal e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Mais de 1.300 cestas básicas já foram doadas, além de centenas de quilos de alimentos e produtos de higiene e limpeza.

A Secretaria da Saúde também está recebendo inúmeras doações de equipamentos de proteção individual, como luvas, aventais, protetores faciais, máscaras e materiais para sua confecção, colchões e travesseiros.

A Administração Municipal agradece a cada pessoa da comunidade, empresa, entidade e grupos de voluntários que estão se doando neste momento crítico.

O prefeito Antonio Cettolin está direcionando 20% de seu salário para a aquisição de 70 cestas básicas por mês para doações em maio, junho e julho. Os servidores públicos municipais também estão se mobilizando para adquirir itens que serão doados a quem necessita.

50 kits de material de limpeza e higiene - Clube de Mães Amigas da Natureza de São Roque
    Doação de cestas básicas - Austral Caminhões
    Doação de 130 pacotes de biscoito Padaria Gourmet Sabores da Serra