15/07/2019

Comunidade da Garibaldina recebe o Cinema de Rua

A próxima exibição do projeto “Cinema de Rua” será novamente da produção “O Menino da Porteira”, estrelado pelo cantor sertanejo Daniel. O encontro está marcado para o dia 25 de julho, a partir das 19h30min, no Salão da Gruta da Garibaldina, seguindo a proposta de descentralização da cultura. A sessão é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Com boa aceitação por parte do público, esta é a quinta exibição do ano, em Garibaldi. Idealizado em uma parceria do Sesc Farroupilha e da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, as exibições são realizadas em diferentes locais da cidade, tornando a atividade itinerante e atingindo um público diverso a cada edição. As produções são indicadas para toda a família. O Conselho de Políticas Culturais (Concult) apoia a iniciativa.

O filme
Anos 50. No vilarejo de Rio Bonito o peão Diogo (Daniel) conduz uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso ele conhece Rodrigo (João Pedro Carvalho), um garoto que sonha em se tornar um boiadeiro. Logo eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista (José de Abreu), dono da Fazenda Ouro Fino. O major ordena que seus capangas chantageiem os moradores locais, de forma que vendam o gado pelo preço que deseja. A situação muda quando Otacílio Mendes (Eucir de Souza), pai de Rodrigo, decide se rebelar, contando com a ajuda do farmacêutico Dr. Almeida (Zedu Neves).

Julho
Horário: 19h30min
Filme: O Menino da Porteira
Local: Salão da Gruta da Garibaldina