09/08/2017

Clube de Excelência traz novidades da Fenachamp e apresenta Comtur

Idealizado ainda em 2013, o Clube de Excelência em Turismo reuniu o trade turístico local e a imprensa em mais uma edição nesta terça-feira, 8, em Garibaldi. As novidades da Fenachamp 2017 e a atuação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) foram os destaques do encontro.

O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, deu as boas vindas ao grupo e reforçou o avanço no setor turístico. “Realizaremos nossa tradicional Festa, a Fenachamp, como sempre fizemos. Estamos sempre em busca do melhor, mas manteremos o que é essencial, como a Fenachamp, que retrata a identidade de Garibaldi. Encontros como esse, de discussão e valorização do setor, são essenciais para nos mantermos em evolução”.

O presidente da Fenachamp 2017, Clovis Furlanetto, trouxe algumas novidades da Festa. A Noite do Comércio, marcada para o dia 28 de setembro, as baladas temáticas, novas atividades externas, um aplicativo com todas as informações da festa e a realização de famtours com grupos de jornalistas e influenciadores são algumas das ações idealizadas para este ano. As soberanas da Festa, rainha Valéria Carniel e princesas Gabriela Mattei e Mônia Meneghetti, reforçaram a agenda intensa de divulgação e foram presenteadas com um sabre. Uma das atrações mais esperadas da Festa, o sabrage coletivo está agendado para o dia 7 de outubro.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo, César Nicolini, abordou a atuação do Conselho, mais antigo do Estado – criado em 1957 –, reativado em 2013. Lembrou que o órgão - normativo, consultivo, de assessoramento e fiscalizador-, é destinado a orientar, promover e garantir o aprimoramento do desenvolvimento turístico no Município. César também enfatizou a importância da iniciativa privada no sucesso do setor e que, em tempos de crise, percebe-se de forma ainda mais clara a necessidade de uma economia diversificada para superar obstáculos.

A idealização e realização do Clube de Excelência em Turismo é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Informações pelo telefone (54) 3462 8235.

O Clube
A proposta geral do Clube é congregar o que há de melhor: os empreendimentos garibaldenses são incentivados a trabalhar e apresentar ao seu público resultados com teor elevado de qualidade. A finalidade é criar um ambiente permanente para geração de conhecimentos e experiências, buscando a excelência nos negócios e resultados para as empresas, bem como envolver os empresários e gestores no processo de melhoria do turismo no destino.

Prefeito Antonio Cettolin
    Presidente da Fenachamp, Clóvis Furlanetto