19/10/2010

Campanha de Saúde Bucal do Bebê no Posto de Saúde Central

A Prefeitura Municipal de Garibaldi, através da Secretaria Municipal da Saúde, realiza durante toda esta semana, no Posto de Saúde Central, a Campanha da Saúde Bucal do Bebê. A atividade integra a programação em comemoração ao Dia do Dentista, que acontece no dia 25 de outubro.

Estarão à disposição da população três dentistas, atendendo crianças de 0 à 2 anos, assim como gestantes. No local, serão realizados exames clínicos e orientações de como cuidar e prevenir as cáries do bebê. As mães recebem um kit contendo um folder com orientações sobre a importância dos cuidados dentários e uma dedeira de silicone para a higienização bucal da criança.

“Se a gente orientar os cuidados bucais com essa idade, o bebê, quando crescer, provavelmente vai ser uma criança e um adulto sem cáries.”, destacou a Doutora Liane Felin Santi, do Posto de Saúde Central. Para a Secretária Municipal de Saúde, Maria do Socorro Bortolini, a ação integra o planejamento da Secretaria em trabalhar com foco na prevenção. “Sempre buscamos orientar nossa população para que realize exames preventivos e constantes. Esta campanha de saúde bucal segue a mesma linha de pensamento, pois estamos prevenindo muitos problemas que poderiam surgir no futuro, se as crianças e pais não fossem bem orientados. Isso resulta numa melhor qualidade de vida para nossa população”, destaca a Secretária.

Os interessados não precisam de agendamento, pois a campanha será de livre demanda. Mais informações podem ser encontradas no Centro Odontológico Municipal, pelo telefone 3462-2237.