Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / informações / notícias

Notícias

16/05/2017

Caminhada “Faça Bonito” ocorre neste sábado


Caminhada “Faça Bonito” ocorre neste sábado

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é 18 de maio e, para marcar a importância da causa no município, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social (SMHTAS), junto às secretarias municipais de Educação, Saúde e Segurança e Mobilidade Urbana, com apoio de entidades sociais e assistenciais, organiza a IV Caminhada Faça Bonito.

A atividade será neste sábado, dia 20, a partir das 8h, com concentração em frente ao Conselho Tutelar (Praça da Martini). A saída será às 9h, em direção à escadaria da Igreja Matriz. A caminhada percorrerá a Avenida Independência e Ruas Buarque de Macedo, Julio de Castilhos e Dante Grossi.

Assim como na última edição do evento, a banda marcial da Escola Estadual Dante Grossi estará à frente do grupo. Toda a população é convidada a participar da ação. Em caso de chuva, o evento será adiado para o sábado seguinte, dia 27 de maio.

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Calvete Poleto, a caminhada é um momento para chamar a atenção da sociedade para a relevância deste tema. “Esta é uma realidade presente em nossa comunidade e, com este movimento, queremos chamar a atenção da população para identificar os sinais de qualquer tipo de abuso e denunciar”, afirma o secretário.

A campanha Faça Bonito é uma ação do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade para o tema. A campanha tem como símbolo uma flor amarela, em referência aos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor à de uma criança.

Fotos