20/03/2017

Ação recolhe nove toneladas de resíduos

A Prefeitura de Garibaldi por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou no sábado, dia 18, a Coleta de Resíduos Eletrônicos e eletrodomésticos. Na ação foram recolhidos em torno de nove toneladas de resíduos: 135 televisores e monitores, eletrônicos diversos de informática e telefonia, além de geladeiras, fogões, máquinas de lavar roupa e eletrodomésticos diversos.

O material foi encaminhado à empresa AMBE Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos que dará o destino ambientalmente correto, possibilitando a logística reversa do material.

Também, a SPA Bicho Feliz que participou da ação, recolheu aproximadamente 450 litros de óleo de cozinha usado.

A iniciativa integra as ações de educação ambiental e do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, tendo por objetivo destinar corretamente estes resíduos que não são recolhidos na coleta seletiva do município por requerer uma destinação diferenciada.

A Secretaria agradece a participação de todos e solicita que a população continue colaborando com a separação e destinação correta de seus resíduos. Esta, foi a campanha de eletrônicos com maior quantidade de resíduos recolhidos.

A próxima coleta de resíduos eletrônicos está prevista para o mês de junho.

Recolhimento de óleo do SPA Bicho Feliz
    Recolhimento de óleo do SPA Bicho Feliz