12/08/2020

94% dos pacientes com Covid-19 já estão curados em Garibaldi

O grande número de testagens é uma das medidas de controle ao Covid-19 em Garibaldi. Com um panorama real da disseminação da doença no município e a manutenção de todos os cuidados, é possível gerenciar de forma mais eficiente as ações de combate.

Conforme o Boletim Epidemiológico desta terça-feira, dia 11, mais de 94% dos casos contabilizados desde o início da pandemia estão curados.

Dos 868 casos positivos, 42 pacientes seguem com a doença em período de transmissão e estão em isolamento domiciliar ou hospitalar. Oito deles estão internados em isolamento e três em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Do total de casos registrados até a última semana, 51% foram pessoas do sexo feminino e 49% masculino. Do início da pandemia até o dia 9 de agosto, 3.725 testes já foram realizados, dos quais 2.879 foram descartados e 846 tiveram resultado positivo.

Pacientes com febre, tosse, coriza e falta de ar devem procurar atendimento no Centro de Combate ao Covid, localizado junto ao Pronto Atendimento Médico (PAM). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (54) 3462 8144.

Centro de Combate ao Covid-19