Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / informações / notícias

Notícias

12/04/2019

1ª parcela do IPTU vence na segunda-feira


1ª parcela do IPTU vence na segunda-feira

Está marcado para a próxima segunda-feira, dia 15, o vencimento da 1ª parcela ou cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxa de coleta de lixo 2019 de Garibaldi.

O pagamento em cota única oferece desconto de 3% aos contribuintes em dia com a Secretaria Municipal da Fazenda.

Os carnês estão sendo entregues pelos Correios, mas os contribuintes que desejarem ou que ainda não os receberam podem imprimir as guias para pagamento no site da Prefeitura: www.garibaldi.rs.gov.br – Serviços on-line – Serviços Fazendários, que dará acesso à opção “Consulta IPTU” (dentro da aba Menu Rápido – Tributação). É preciso ter o número do imóvel cadastrado para realizar a busca.

O vencimento das parcelas seguirá o seguinte cronograma:

15/04 - 1ª parcela ou cota única
15/05 - 2ª parcela
17/06 - 3ª parcela

As mesmas datas de vencimento serão aplicadas para o Imposto sobre Serviços Fixos (ISSF), cujas guias devem ser impressas, obrigatoriamente, a partir do link disponível no site da Prefeitura (Serviços on-line – Serviços Fazendários).

Contribuintes de terrenos baldios
A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), informa que houve uma falha no sistema que imprimiu os carnês do IPTU somente aos contribuintes de terrenos baldios. A falha refere-se ao pagamento em cota única, que não apresentou o desconto de 3%.

Assim, a SMF informa que os contribuintes de terrenos baldios que desejarem realizar o pagamento em cota única, que concede desconto para os que estão em dia com a Fazenda, devem imprimir pela internet ou procurar a secretaria.

Aos proprietários de terrenos baldios que já efetuaram o pagamento, têm direito ao desconto e desejarem ressarcir o valor, os mesmos podem procurar o setor fazendário ao longo deste ano, não sendo necessário dirigir-se ao setor neste momento.

A data para pagamento prevista inicialmente para o dia 15 de abril, nestes casos, será prorrogada até 30 de abril.

Fotos