Prefeitura Municipal de Garibaldi

Município de Garibaldi
inicial / informações / notícias

Notícias

29/07/2020

"Lives da Cultura Garibaldi" inicia com tom de sucesso


"Lives da Cultura Garibaldi" inicia com tom de sucesso

Teve início na terça-feira, 28 de julho, o projeto “Lives da Cultura Garibaldi”. Promovido pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais, em conjunto com a Associação Cultural Allegro e a Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, as atrações seguem até o dia 14 de agosto. Contemplando vinte e uma atrações, desde apresentações solo até grupos de cinco pessoas, o intuito deste projeto é proporcionar aos artistas garibaldenses, um alento, neste difícil momento de enfrentamento a pandemia do coronavírus, além de proporcionar a comunidade garibaldense, ao longo de 18 dias, conhecer e prestigiar o talento cultural do município.

Com apresentação da comunicadora Lilian Donadelli, que estará durante todo o período interagindo com o público, a estreia do projeto contou com a presença do Grupo de Choro Atraente. Os internautas puderam acompanhar interpretações como Carinhoso de Pixinguinha e a música que dá nome ao grupo, Atraente de Chiquinha Gonzaga, em meio a comentários calorosos, que fizeram vez as palmas.

Como ação social, durante as lives, a comissão sugere a doação de leite e café para a Casa de Repouso Arco-Íris. Utilizando o Espaço Coletivo das Artes, com estrutura de som e luz fixa, durante todo o período, as apresentações serão transmitidas pela plataforma digital da Secretaria de Turismo e Cultura no Facebook. A programação completa está disponível abaixo.

Na live de apresentação das ações da cultura em época de pandemia - contemplando entre outros assuntos a revisão do Plano de Cultura e o projeto “Lives da Cultura Garibaldi” - ocorrida também na terça, pela manhã, contou com a presença do prefeito Antonio Cettolin, do secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, do Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Guilherme Carniell e da Diretora do Espaço Coletivo das Artes, Manuela Guerra.

O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, destacou a união do setor da cultura de Garibaldi através da valorização do Conselho Cultura que tem sido muito ativo, na renovação do Plano de Cultura, na construção deste projeto de lives para oportunizar os artistas garibaldenses. “São movimentos proativos em época da pandemia que vão ao encontro da classe que vem sofrendo enormes prejuízos”, conclui.

O prefeito Antonio Cettolin, ressaltou a importância de valorizar o trabalho realizado pelos artistas garibaldenses. Esta ação coletiva é importante para superar qualquer situação. “Olhar para os artistas e grupos culturais, com ações para que a cultura permaneça viva, construindo algo para que estejam conosco é o que nos deixa muito satisfeitos”, declarou.

A iniciativa é promovida pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais, em conjunto com a Associação Cultural Allegro e a Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e tem o apoio de Tramontina, CIC e CDL, Super Apolo, APEME, Metalúrgica Simonaggio, Frigorífico Nicolini, DCO Química, Embalebem, Telasul, Cooperativa Agrícola Cairú, Friza - Climatização e Acabamento, Modelo Vidros, Mercado São Lucas, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Amigo Internet e Hugo Araújo Fotografias.
 
Programação:
29 de julho, 20 horas – Misael Dutra – Acoustic Jack Johnson
30 de julho, 20 horas – Capellrock – Tributo Legião Urbana
31 de julho, 20 horas – Grupo Ka Pra Nós – Na Pegada do KPN
01 de agosto, 15 horas – Conta um Faz de Conta – Contação de História Chapeuzinho Amarelo
01 de agosto, 17 horas – Edu Seggabi – Live para as crianças
02 de agosto, 16 horas – Janaina Tasca: Efeitos Colaterais – Bordados e Sentimentos em meio a Pandemia, e Thaís Sobrinho: Oficina Criativa – Carta Colagem
03 de agosto, 20 horas – Conjunto Ebenézer – Em adoração
04 de agosto, 20 horas – Diego Dudu Furlanetto – O Amanhã
05 de agosto, 20 horas – Banda DZ9 – Tributo Anos 80
06 de agosto, 20 horas – Banda Fora de Ordem – Show MPB
07 de agosto, 20 horas – Banda Os Fora da Lei
08 de agosto, 16 horas – Cia Teatral Acto – As aventuras de Dara e Pinguinho
08 de agosto, 20 horas – Lela Rosanelli Acústico Trio
09 de agosto, 19 horas – Tributo a Raul Seixas
10 de agosto, 20 horas – Grupo de Danças Stella D’Italia – Danças Folclóricas Italianas
11 de agosto, 20 horas – Grupo Hora Vaga – Espetáculo Teatral O Jardineiro dos Pensamentos
12 de agosto, 20 horas – Norby Junior
13 de agosto, 20 horas – Vocal Allegro
14 de agosto, 20 horas – Banda Destilaria Corleone

Fotos